Skip to content

Como os seguros ajudam a garantir a saúde financeira da sua empresa?

 

A importância dos seguros no dia a dia das empresas

 

Momentos de crise e dificuldades financeiras geram tensão em praticamente todas as empresas. Para evitar diversos impactos negativos — como a impossibilidade de estar em dia com os impostos, cumprir as responsabilidades, pagar os funcionários, entre outros —, é importante pensar em estratégias eficazes para impedir que esses tipos de situações afetem a sobrevivência do negócio. Os seguros podem ser uma alternativa para manter a saúde empresarial.

Ao contratar o seguro adequado, é possível realizar um planejamento financeiro e tentar assegurar ao máximo a proteção dos bens da empresa, gerando mais tranquilidade em um ambiente instável.

Os seguros têm a finalidade de proteger a empresa e seus colaboradores de riscos nos mais variados cenários.

Cada organização apresenta particularidades e necessidades especiais, e para atender adequadamente às características de cada uma, existem muitas modalidades de seguros disponíveis no mercado, como o seguro patrimonial, o de lucros cessantes, o seguro de saúde, de responsabilidade civil e de vida.

Cada tipo de seguro tem o objetivo de proteger um fator determinado de risco, por esse motivo, é fundamental entender aqueles que podem proporcionar segurança às questões financeiras do negócio. Abaixo vamos mostrar os mais importantes.

Seguro Saúde

Seguro responsável por melhorar o ambiente de trabalho e diminuir consideravelmente o turnover das empresas, uma vez que o colaborador ao possuir essa garantia, ainda mais em tempos de pandemia, produz mais e sente maior satisfação no seu ambiente de trabalho.

 

Seguro patrimonial

Independentemente do tamanho da empresa e do tipo de atividade comercial exercida, ela está envolvida em várias responsabilidades.

O seguro patrimonial disponibiliza coberturas básicas contra explosões, incêndio, fumaça, quedas de raios e outras situações, além da possibilidade de adicionar coberturas de acordo com as necessidades do negócio — contra furto, roubo e tempestades, por exemplo.

Esse é um serviço importante para manter o orçamento em dias em casos de acidentes e desastres naturais.

Seguro responsabilidade civil

Esse modelo de seguro tem o intuito de reembolsar a empresa segurada por responsabilidades civis em que tiver a obrigatoriedade de ressarcir os danos  materiais, morais, físicos, despesas provocadas por terceiros etc.

Por meio de sua contratação, é possível manter a segurança financeira da organização diante desses cenários que são imprevisíveis e que causam preocupações.

Seguro de lucros cessantes

Trata-se de um tipo de cobertura extra ao seguro empresarial, que tem a finalidade de cobrir a perda de lucro ocasionada por meio de um sinistro ao patrimônio da companhia, gerando a suspensão parcial ou integral das atividades.

Com a proteção disponibilizada pelo seguro de lucros cessantes, é possível que o empreendedor possa trabalhar de maneira mais efetiva para a reorganização da empresa até que as coisas voltem a ser como antes e a segurança financeira seja restabelecida.

O mundo dos negócios envolve riscos. Para evitar que a organização tenha suas atividades e seu orçamento afetados pelos mais diversos tipos de imprevistos, a escolha do seguro ideal pode ser uma estratégia eficiente para manter a saúde empresarial.

Quer identificar o seguro mais apropriado às necessidades da sua empresa? Entre em contato conosco por WhatsApp. Conheça nossos serviços e veja como podemos ajudar!

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *